Recrutamento 3.0 e Job Matching em 2017. A TI Talentos está preparada. E você?

recrutamento3.0
0

Temos pensado muito na forma de divulgar conteúdo para o nosso público, que é focado em Tecnologia. Pode ser Tecnologia de Aviação? Sim! Tecnologia da Informação? Melhor ainda! Tecnologia que cria robôs e os faz participar de guerras e lutas como em um ringue de UFC? Claro!

Nosso canal do You Tube está nascendo. E lá a comunidade de TI vai encontrar conteúdo não só para Tecnologia, mas assuntos que impactam empregos como esse tal Recrutamento 3.0. Nós achamos que se você ainda não começou a pesquisar tendências, é hora de dar a largada. Pensamos que se você não está preparado para improvisar e falar a seu respeito em um vídeo de 1 – 2 minutos pode significar que  é preciso recuperar, restaurar ou atualizar o seu HD!  Pense em quem contrata no mercado: a necessidade, agora, é a de aumentar a velocidade de seus negócios.

Ano passado o curso de Aviação Civil da Universidade Anhembi Morumbi promoveu o EXPOAR considerado um dos mais importantes eventos universitários de Aviação Civil da AméricaLatina, sob o tema: Preparando Para a Retomada do Crescimento.

A TI Talentos esteve no evento dedicando uma tarde toda no ensino e capacitação dos alunos do curso de Aviação Civil sobre a Tendência Match e os Segredos das Entrevistas de RH.

Além de encontrarmos jovens promissores, dedicados e interessados no assunto, observamos que todos eles saíram deste evento com vantagem no mercado de trabalho. Todos os 20 alunos sabem fazer um “pitch” se decidirem ter seu próprio negócio, todos estão cientes de como tirar vantagens de uma entrevista de emprego, aprenderam que o autoconhecimento é a espinha dorsal para que o encontro super poderoso entre necessidades, o famoso Match, aconteça.

Se você não acompanha (ou não se interessa em saber o que é) o canal da NASA no You Tube ou quando questionado sobre quem é Elon Musk, você diz que vai “dar um Google”, então, “you better run”. Tem empresas por aí, super tradicionais à propósito, incorporando plataforma de vídeo-entrevista no seu business. Em uma entrevista de emprego, você está preparado para responder ao recrutador se você checou ou pesquisou o “employer branding” da companhia à qual você está se candidatando a uma vaga? Você não pode ficar por fora e nem de fora destas tecnologias!

Todos estes assuntos têm ligação direta com a tendência de recrutar e mais ainda: com a sua tomada de decisão no mercado de trabalho daqui pra frente.

Os alunos de Aviação Civil entenderam isso muito bem. Fizeram diferente porque se interessaram em mergulhar e entender uma nova maneira de como eles serão recrutados ou impactados no país ou fora dele. Parabéns, turma!

Temos lido e tido contatos com pessoas que aplicam, defendem e promovem a metodologia do Vale do Silício e chegamos à conclusão de que compartilhar conhecimento nunca vai sair de moda e que dividir ideias sobre uma mesma teoria não vai te deixar em último lugar na corrida. É preciso trocar, contribuir, ser parceiro de todos. É preciso entender o recrutador. Ou será que você se deixa conduzir na entrevista? Você continua chamando o recrutador de “prezado” e ainda não entendeu que existem portas e portas de entrada para que você consiga participar de boas entrevistas? A TI Talentos Educação vai falar sobre isso no nosso canal.

Ginni Rometty, CEO da IBM diz que esta era redefinirá a relação entre homem e máquina. Eu complemento dizendo que esta era ainda dependerá de uma boa sensibilidade para um bom recrutamento competitivo.

 Vamos falar de NASA, vamos falar de IA (inteligência artificial), vamos falar de Start Ups, Empreendedorismo, ElonMusk, Marte, Recrutamento 3.0.

Você vem conosco?

 

Renata Tedesco – Founder, Administradora, Master em PNL, Recruitment Lover

Deixe um comentário