Blog

Technovation Challenge Brasil 2018!

A maior competição de tecnologia e empreendedorismo para meninas   Times de meninas de 10 a 18 anos trabalham com mentores para desenvolver um aplicativo de celular que solucione um problema social. Já são mais de 3.000 participantes no Brasil e 15.000 meninas em 100 países! As mulheres..

0 comentário

3 missões de uma…

Mas tem meio mundo Brasil atrás de dev’s hoje no mercado de recrutamento por aqui. É Full Stack isso..... Back End daquilo… Front End aqui… Java acolá…. Aí, de repente, a linguagem da geração fast em TI hoje é o tal do Full Stack! Caramba, eu tenho que pensar..

0 comentário

Meu rumo sumiu!

Quero falar um pouco sobre alguns dos motivos pelos quais você não consegue encontrar seu rumo. Vou te contar também, algumas atitudes que vejo e que te sugiro não praticar (e parece que virou tendência) ao ter seu contrato (seja CLT, freela, PJ e afins)..

0 comentário

Recrutamento 3.0 e Job…

Temos pensado muito na forma de divulgar conteúdo para o nosso público, que é focado em Tecnologia. Pode ser Tecnologia de Aviação? Sim! Tecnologia da Informação? Melhor ainda! Tecnologia que cria robôs e os faz participar de guerras e lutas como em um ringue de..

0 comentário

7 verdades que ninguém…

Porque temos tanta gente ainda com essa dúvida? Depois das diversas mensagens que tenho recebido sobre a melhor maneira de lidar com esse desafio, é hora de contar pra vocês como funciona o lado de lá (de quem recruta) e como isso impacta o lado..

0 comentário

Você reconhece as 3…

  “Experiência de quantos anos?” “Mora perto do trabalho?” “Trouxe currículo atualizado e impresso?” Então, não é bem isso! Mas já foi isso!!! Eu vim de uma década onde aprendemos a procurar emprego pelo jornal e pelas agências de emprego, onde era preciso entregar currículo..

0 comentário

Desempreguei: confira os 3…

Quem acompanha a TI Talentos, leu e interagiu com o último texto sabe ou soube o que costuma acontecer com pessoas que ficam desempregadas inesperadamente e, geralmente, procuram em meio ao desespero se recolocarem o mais rápido possível. Pode ser que você não fique desesperado,..

0 comentário

Vale a pena assistir…

De repente, um dia desses, eu me peguei pensando nos programas de TV que eu andava assistindo. Mentalmente, comecei a listar o que de fato prestava um pouco e o que eles representavam para mim. Comecei a pensar nisso, quando percebi que não estava mais..

0 comentário

Uma história inspiradora, onde…

Hoje, eu vou comentar sobre uma pauta do programa da Ana Maria Braga. Antes, quero te esclarecer como são os meus textos. Parte do meu trabalho (Sou uma Coach lover – acompanhe meu Insta que em breve eu te conto o que isso significa. Não, não sou..

0 comentário

Seja um apresentador e…

Quero aproveitar este início de ano, onde muito se fala em metas, objetivos, simpatias, desejos e sonhos, para tocar em um ponto que merece máxima atenção: a grande habilidade que temos em “deixar para depois,” ”espera um pouquinho...”, “depois eu faço!”, “me deixa ver isso..

0 comentário